• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 22 de nov. de 2010

    ☆ Salão Internacional da Agricultura 2010 ☆

    Posted by Martinha On 19:36 No comments

    Publicado em: 23 de março de 2010 às 20:55 

    Sàbado decidimos fazer um programinha diferente.. Fomos à "47e édition du salon international de l'agriculture"..

    Vacas, touros, cavalos, ovelhas, galinhas, porcos, coelhos, pombos e muitos outros, estavam todos unidos na "maior fazenda da França," que começou dia 27 de feveiro e terminou domingo passado, dia 07 de março, em Paris..

    Mesmo com a atmosfera no sector não estando muito boa neste ano, e depois de muitos protestos de agricultores franceses, a exposição contou com a participação dos "fazendeiros", como todos os anos, com os seus animais de estimação, seus produtos das vinha francêsas, participando de concursos de animais ou escolhendo um novo trator..

    Segundo todos os noticiários de segunda-feira, o Salão Internacional da Agricultura fechou as suas portas no domingo em um clima sombrio.. Agricultores, cuja profissão está passando por sua pior crise em trinta anos, espera agora que o presidente Nicolas Sarkozy coloque em prática as suas "promessas" para estabilizar a  indústria..

    Esta edição não quebrou o recorde de presenças no ano passado, segundo estimativas de sua direção, houve um pouco menos de 650.000 visitantes, contra os 670.000 em 2009..

    Para mim foi uma experiência diferente.. quando o Olive deu a idéia de irmos com os meninos, admito que não fiquei a mais animada, mas ok, os meninos iam gostar.. mas foi so' chegar là e sentir aquele "delicioso" cheirinho dos animais, que tudo mudou.. lembrei da infância, da férias na casa da minha avo', e tudo aquilo que passou e nunca mais vai voltar.. sei que no fim, aproveitei muito.. adorei e com certeza ano que vem, vou querer voltar..

    O mais impressionante foi a estrutura da exposição.. além de super organizado, utilizou todos os pavilhões do Porte de Versailles.. e eu que achei o Salão da Fotografia gigante.. :oops: agora vendo no mapinha, ele foi "minusculo".. foi no Pavilhão 4.. **essa semana tentarei falar dele também**
    O mundo agricola de 22 regiões da França metropolitana e ultramarina e 17 países representados em um único local, com mais de 1.000 expositores, 700 produtores, 1.000 agricultores e mais de 3.500 animais, todos em uma atmosfera festiva, calorosa e simpática.. Um verdadeiro deleite!

    A exposição foi dividido em 3 Pólos, para diferenciar bem a agricultura em todos os seus aspectos..

    Quando chegamos, caimos direto no Pavilhão 7.. que fazia parte do Pólo "Produtos" (pavilhões 3, 7,1 e 7,2)

    Lá você podia encontrar e saborear o melhor da produção local e das nossas regiões, mas também de outros países..  Todos podiam desfrutar e fazer compras, escolhendo um bom pão, queijo, peixe, carne, vinho, café, temperos, frutas, legumes, etc.. Estava tudo lá! A escolha para os mais interessados deveria ser muito dificil..

    Além disso, aulas de culinária e Enologia eram atração para os mais curiosos..


    Depois de saborearmos queijos, vinhos, macarrons, ... , decidimos ir ver os animais.. os Meninos jà estavam angustiados no tão sonhado encontro com cavalos, porcos, galinhas, pombos (sim, eles adoram pombos = sair correndo e tentar pegar um), vacas e tantos outros..

    Os Pavilhões 1 e 4 eram destinados aos Animais..

    Começamos pelo Pavilhão 4, onde estavam os cavalos, burros e afins..



    Eis que eu sou chata.. mas como assim não tinha nenhuma abertura para as crianças menores verem os cavalos?!! se você so' tem uma criança, màximo duas, ok.. mas quando se tem QUATRO, e ter que pegar todos para eles verem os cavalinhos é exaustante.. sem contar a briga, para quem vai ser o primeiro..


    A parte que todo mundo mais gostou nesse pavilão, foi sem dùvidas o "show" que assistimos.. nada de muito espetacular, Uauu!!, mas as crianças adoraram, e eu também..


    Saimos do show e fomos tentar achar a saida, para irmos para o proximo pavilhão..e acabamos não vendo os cachorros e gatos.. o que por um lado foi até bom, pois pelo que eu me conheço, e conheço H&J&T não sairiamos de là tão cedo.. eu mesma tenho uma certa aversão com gatos (não sou alérgica, nem nada), mas não acho eles "amigos" como os cachorros..

    Fomos para o Pavilhão 1.. onde podia se encontrar os mais belos exemplares de vacas (sim, elas são belas), suínos, cabras, galinhas, mas também, pássaros, e mesmo os peixes..



    E logo que chegamos, eis que encontro:


    Quase um:


    E o mais incrivel foi comprovar a semelhanças das Vacas com nos Mulheres, (não fazendo uso da piadinha infame) e porque não, com os homens também..

    Super Familia
    Talentosas
    Adoram um McDo
    Logo se tornam..
    Gordinhas
    mas.. também são Esqueléticas e Vaidosas
    Ao tal ponto de quererem ficar igual a...
    Rihanna
    Adoram uma Foto "Carão"
    Engraçadinhas
    E até brincam de Estàtua

    0 pitacos:

    Postar um comentário