• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 23 de nov. de 2010

    ☆ 4 Anos na França ☆

    Posted by Martinha On 17:10 No comments

    Nada como começar o (de)NOVO Blog, no dia que completo 4 anos na França, e não o "4 anos longe do Brasil.."

    E o que é super engraçado.. pois nesses 4 anos longe, só fui ao Brasil em Setembro desse ano.. quase 4 anos depois de que vim.. e ainda no Brasil falei: "O Brasil é a minha Pátria, mas a França é o meu País.." 

    Ainda não sei ao certo o que pensar.. está tudo muito confuso dentro de mim.. Mas a verdade que a minha vida tem que ser construída aqui.. Afinal, escolhi morar na França, casei, tenho muitos planos para o futuro.. mas ainda tem muitas coisas em relação ao Brasil que me balançam.. ou talvez seja a total indiferença que me incomoda..

    Fiquei 2 meses no Brasil.. o que é nada para quem testava tanto tempo longe, e ao mesmo tempo uma eternidade.. Posso dizer que a primeira semana foi horrível.. nada me agradava, tudo estava me incomodando, dormia mal, queria voltar a todo custo.. nem mesmo a saudade que eu sentia do Brasil enquanto estava aqui fazia eu me auto aliviar: "Relaxe, agora você está no Brasil.. Aproveite!!" 

    Estava me achando a pessoa mais doida do universo em ter ido.. Humpt.. eu não fazia mais parte daquela rotina, daquela casa, daquela cidade.. mas para a minha sorte, com os dias tudo foi mudando, ou eu fui me ajeitando aquela vida..

    Mas lógico que nem tudo foi drama.. Revi e matei a saudade da minha BFF.. conheci pessoalmente o filho dela que é um Fofo.. meio que aliviei a minha culpa por não estar presente na gestação, nascimento, 1° ano, ... Curti muito mesmo e queria ter curtido muito mais.. e com certeza se pudesse escolher, a Lety e Ike estariam aqui do meu ladinho..

    O ruim dessa viagem, foi que quando já estava super adaptada, curtindo todas, amando coração de galinha cada vez mais, tive que voltar.. o último mês mesmo nem vi passar.. lógico, porque quando é ruim não anda, se arrasta!!

    E a despedida no aeroporto do Papi's e Mami's foi bem mais sofrida (para mim) dessa vez, do que da primeira vez.. chorei litros.. ='((

    Enfim.. comecei bem.. falei, falei, e não falei nada que queria.. lol

    Mas num próximo post farei uma super retrospectiva dos melhores momentos..

    =))

    0 pitacos:

    Postar um comentário