• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • ☆☆ Quem Sou Eu ☆☆

    Posted by Martinha On 16:04


    Eu sempre fui "encantada" com o mundo tecnológico.. e nos meus "quase" 30 anos, 31 anos, sempre quis fazer um blog mais focado em turismo..  Já tive cerca de 5 6 blogs..  Sempre gostei de escrever .. mas, inevitavelmente, todos falharam.. no inicio escrevi muitos posts por mês .. super animada, mas depois minha vida sempre toma um rumo diferente e  a vontade vai passando, ou a preguiça prevalece.. O Travel&Trips deu adeus, para dar lugar a esse aqui.. Passei por muitas mudanças.. uma variedade de razões, e já que eu moro na França hà 4 anos, nada mais justo do que colocar a preguiça de lado e ir ao trabalho..
    O desejo de escrever e compartilhar informações sobre viagens /turismo e muitas outras coisas, a muitos anos fazem parte da minha vida.. Eu era uma criança muito sonhadora e sonhava em conhecer lugares diferentes.. Mas o que quero lembrar, é que anos atrás, lá por 1985.. meu sonho sempre foi ser aeromoça.. e desde pequena eu estava "viajando" por lugares que nunca pensei que existissem. ou que um dia eu poderia chegar até eles.. Sonhos e mais sonhos ..
    Eu sempre fui apaixonada por documentàrios, revistas de viagens, livros.. tudo o que mostrava outros lugares, pessoas, costumes.. Era uma típica criança  sonhadora, que  adorava pegar um globo, girar e colocar o dedo.. "Onde eu vou morar??".. cada destino um entusiasmo diferente tomava conta.. bem, parece que nada mudou!!

    O que realmente mudou foi que dos sonhos, tornou-se uma realidade!! Tenho conhecido lugares e experiências que, se eu tentar colocar aqui eu não vou mostrar o que eu sentia e ainda sinto!! Viagens são fontes de conhecimento.. Não importa o lugar, o tempo, o momento.. Tudo o que nos leva a uma parte diferente do mundo torna-se uma valiosa fonte de aprendizado.. A bagagem cultural que se acumulam ao longo do curso é imensurável.. e eu a considero o meu verdadeiro tesouro.. que ninguém vai tirar de mim..
    Sempre adorei escrever cartas, notas, diários .. Pensando bem, quais foram esses calendários, postais, cartas, se não um blog?? Não, eu não inventei este blog apenas para ter algo  para fazer.. Eu fiz este blog para ter um lugar para armazenar as idéias, que são paralelas as loucuras manifestadas no calor da viagem..

    “Quantos países você conhece?”, eu respondo: “Nenhum”. Porque é mentira que a gente “conheça” algum lugar quando viaja. A gente visita, passa, fica, entra, sai, fotografa, percorre, experimenta, se diverte, vai, se apaixona, volta, mas “conhecer”, mesmo, a gente não consegue dar conta nem do lugar onde mora." - Ricardo Freire


    Então espero de coração que esse seja o meu ùltimo, mas douradouro blog.. onde eu realmente me sinta em casa, e fale "De Tudo 1 Pouco"..


    3 pitacos:

    Acho que eu ainda não tinha escrito aqui que esse blog ficou muito lindinho, viu? :-)
    Bjks,
    Lena

    Oi Marta,

    Tudo bem?

    Meu nome é Ludmila Diniz, trabalho no departamento de Marketing do site Mundi, buscador de turismo da Globo, especializado na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em mais de 50.000 destinos ao redor do mundo.
    Gostaria de entrar em contato com o responsável do blog para apresentar melhor a empresa e conversar sobre uma possível parceria.
    Atenciosamente,

    Ludmila Diniz
    Parcerias
    ludmila.diniz@mundi.com.br
    www.mundi.com.br

    Oi,
    Gostaria de saber se você pode indicar alguma escola de curso de françês para brasileiro/portugues, com preço bom e de boa qualidade.
    ps.e estadia barata, boa e proximo o curso para uma pessoa.; e trabalho é facil conseguir? Sou turismologa mas nunca trabalhei na área e não sei falar nenhuma lingua só portugues.
    Por favor me dê alguma luz...se não conhecer me indica alguém que possa me ajudar.
    Grata pela atenção.
    evfg@zipmail.com
    Erica

    Postar um comentário