• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 14 de fev. de 2011

    ☆ Dia dos Namorados - Saint Valentin ☆

    Posted by Martinha On 12:03 2 comments

    Hoje é o Dia dos Namorados aqui, ou Saint Valentin..


    Confesso que é uma data que não faz muito a minha cabeça.. pois assim como Dia dos Pais, Dia das Mães, tinha que ser considerado todos os dias..




    Mas passei a manhã vendo cartoons fofos sobre a data e até coloquei uns no facebook..


      
    E já que estou na França, nada mais justo do que colocar umas fotinhos que tirei semana passada na minha ponte preferida.. Que querendo ou não é um lugar apaixonante.. 



    A prefeitura de Paris uns anos atrás estava tentando tirar os cadeados da Ponte.. até foram tirados alguns, mas "meio" que desistiram.. e a tradição persiste..

    Ainda não coloquei um cadeado là, mas estou pensando seriamente no assunto.. é uma forma bonitinha de "imortalizar" o amor.. só não posso esquecer de jogar a chave no Sena..

    Caminhando ao longo da ponte, vê-se cadeados de todas as formas, tamanho e cor.. marcadas com as iniciais ou nomes, datas e pequenas mensagens de amor em várias línguas..

    Mesmo em meio a garoa cinza de um inverno típico de Paris, é difícil não se sentir aquecido pelas histórias que deve se ter por trás de cada cadeado.. 


    2 pitacos:

    Oi Martinha, tudo bem?
    Muito legais as fotos, tem alguns lugares assim na Itália que geralmente viram tradição depois que são mostrados em filme de amor..
    Mas amor nunca é demais, né? :D
    Nosso São Valentino dessa vez foi tranquilo, sem presentes, mas com um jantarzinho romântico :)
    Abraços e bom fds!
    Michel
    www.rodandopelomundo.com

    Realmente, presentes não são tão essenciais assim.. a presença da pessoa amada, conta muito mais..
    Obrigada pela visita..
    Bjinhos

    Postar um comentário