• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 11 de jan. de 2011

    Posted by Martinha On 19:38 No comments


    Você realmente não visitou Paris, se não tiver se perdido através dos seus cantos e recantos maravilhosos..

    A Rue des Rosiers é um desses pontos.. Encaixado no coração do IV Arrondissement, ou Le Marais, este pequeno pedaço de Israel é um "must see"..

    Desde as pequenas lojas onde hà minusculas janelas de "visualização" e várias outras formas de demonstração da cultura Judaica, aos homens em trajes tradicionais; você serà cercado por uma grande dose de espiritualidade judaica..


    E se a religião não é o seu lugar, não precisa se preocupar, hà uma abundância de restaurantes "kosher" deliciosos..

    Delicatessens autênticas, para não mencionar as articulações onipresente do falafel que estão praticamente gritando com você, para ir comer lá..

    E porque não?? Eles valem por uma refeição.. com a diferença de preço reduzido.. 5€-7€ euros é o preço normal de um sanduíche de falafel..

    Alguns destes lugares têm homens responsàveis para "pegar" o seu dinheiro antecipadamente.. Não há necessidade de pânico.. É exatamente assim que funciona o serviço..

    Você paga o "cara", ele lhe oferece um bilhete com seu pedido e depois você dà para a pessoa na janela.. Sua refeição serà feita por encomenda em poucos minutos..

    São considerados restaurantes fast-food a um nível totalmente novo.. Quem precisa do McDonald's quando você pode comer legumes frescos, beringela salteada e delicioso falafel envolto em um pão pita e feito bem em frente de você!!

    Seus olhos e mais importante, seu estômago vai certamente ser atormentado por todos os ingredientes presentes!!


    O meu favorito é Chez Hanna, um "pequeno buraco" na parede perto do fim da rua.. É vermelho, chama atenção de todos que passam pela rua..


    No seu exterior é pintado uma declaração, que tem "o melhor falafels no mundo"; eles provavelmente não estão muito longe da verdade..


    Peça na janela para "emporter" (levar com você) ou pode ser que você tenha sorte o suficiente para sentar-se dentro, ou numa das mesinhas na rua (quando o tempo permite)..
    Dica: Para obter melhores chances de encontrar uma mesa, tente chegar rapidamente ao meio-dia, durante a semana, quando o restaurante abre.. Ainda não tem muita gente, e depois que abriu, é como aqueles milagres de multiplicação, você nunca saberà de onde todas aquelas pessoas sairam..
    Chez Hannah está localizado na 54 rue de Rosiers.. 01 42 78 23 09


    Outro Falafel que eu gosto, é o L'as du Fallafel.. e posso dizer que é um dos mais famosos.. està sempre transbordando gente..


    Uma curiosidade e porque não, uma grande publicidade, é que este é o Falafel preferido de Lenny Kravitz..


    L'as du Fallafel està localizado 34 Rue des Rosiers.. 01 48 87 63 60

    Se você tem um desejo ardente de um pouco de comida kosher ou precisa de uma dose de espiritualidade, esta encantadora rua e arredores, não vai te decepcionar..


    0 pitacos:

    Postar um comentário