• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 11 de jan. de 2011

    Posted by Martinha On 18:43 No comments


     

    Como este blog ainda é um começo, nada mais justo do que começar por Paris.. O início de tudo .. Já passaram mais de QUATRO anos.. mas Paris, será sempre o novo!! 

    Se a primeira impressão é a que fica .. toda regra tem uma exceção.. literalmente.. porque Paris não me pareceu tão maravilhosa quanto eu pensei .. mas, ao mesmo tempo todas as expectativas foram muito mais positivas do que negativas..



    Apesar de ter "estudado" um monte de Paris e da França, antes de vir .. tinha comprado muitas revistas e guias.. Eu cai de pára-quedas aqui.. de todos os lugares imagináveis que estava pensando em ir morar, Paris, NUNCA!! Era Londres, Irlanda, Berlin, até em Izmir estava pensando.. 

    Paris é muito romântica, a comida é ruim, os vinhos são secos, a língua é melodramática.. é isso, é aquilo.. mas para minha sorte, eu estava totalmente errada.. Encontrei aqui um lugar lindo.. cheio de magia, mistérios, histórias, amor, dramas.. 

    Paris é romântica?? Sim! Primavera, verão, outono e inverno.. de tal forma que quando você vê, você está plenamente envolvido e amando tudo.. 

    Voltando ao meu primeiro dia em Paris, 28 de Novembro de 2006, para ser exata..  a Gare Montparnasse foi o meu início .. então eu pensei: "ok, aqui estou.. e agora??" .. Por metro, sem chances.. me dava medo olhar para o mapa e todas as linhas.. super coloridas.. cadê as explicações?? Foi demais para minha cabeça .. e eu não sabia como comprar o bilhete .. ok, ok, pode rir.. Eu só sabia falar Bonjour, Oui, Merci! e falar Inglês? Não, não! todos dizem que os franceses odeiam que falem Inglês com eles.. Ok, então vamos ir a pé.. Novembro .. frio .. mas um dia de sol .. e a adrenalina de ser a 1 ª vez em Paris foi a melhor coisa.. uma semana antes eu estava no Brasil, fazendo planos e agora eu estava lá.. e realmente, é muito diferente .. indescritível .. 

    Eu havia estudado os mapas de "cabo à rabo!" sabia para que lado tinha que ir.. então eu estava "confiante" e muito feliz.. e garanto que essa foi a melhor coisa que fiz.. se tivesse ido de metro, eu não teria visto a metade das coisas que eu vi.. e era tudo tão contagiante que eu pouco me importei de caminhar e caminhar no frio.. até que eis que avisto a torre .. lá .. ainda estava longe.. Então eu percebi que eu estava realmente aqui.. e que não era um sonho louco.. 
    Paris
    Paris
       
    Eis que a depois de uma bela caminhada, fico frente à frente com a queridinha de Paris e da França .. e não tão bonita (a meu ponto de vista!), mas intrigante .. Tour Eiffel..

    Paris
     Paris

    Depois da minha aventura para sair da Torre por 2h.. isso é lógico, porque eu estava perdida.. e não conseguia achar a saída! (Ok, pode rir de novo), mas foi ótimo, porque durante a procura, mais e mais eu admirava a vista com um olhar de perplexidade da beleza .. de Uauu!!

    Paris
    Paris
    ParisParis
    Próxima parada: Arco do Triunfo.. pelo metrô?? logico que não!! vamos caminhar.. Foi um passeio tranquilo e  bem mais ràpido.. depois de alguns minutos chego ao destino final..

    Estava totalmente encantada com o monumento, que têm uma grande história por trás.. o Arco é sem dúvida um dos maiores monumentos da história da França.. meio inacreditàvel pensar no seu real valor..
     Paris
      Paris
    Eu sei que o meu primeiro dia em Paris, estava cheio de alegria, aventuras e grandes histórias.. e algumas bolhas no pé, porque eu voltei para a Gare Montparnasse caminhando também ..

    O que no início era um medo ridículo de andar de Metro, agora é um dos meus grandes prazeres em Paris.. andar sem rumo.. e aproveitar cada momento.. é realmente mágico!

    Vejo o quanto é engraçado lembrar das minhas atitudes de menina do interior.. umas passaram, mas ainda me pego às vezes cometendo umas barbaridades por aqui.. Nem tudo é perfeito!!


    0 pitacos:

    Postar um comentário