• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 8 de dez. de 2010

    Posted by Martinha On 17:51 2 comments

    Publicado em: 20 de janeiro de 2010 no Travel & Trips

    Em Novembro (2009), eu e a tropa toda fomos numa exposição mega fofa do queridissimo "Bob", là no Pavillon de l'Eau.. Uma pena que so' descobrimos na ùltima semana, jà que a exposição tinha começado em Julho.. que comemorava os 10 anos do Bob Esponja, apresentando versões de quadros clássicos da história da arte estreladas pelo Calça Quadrada..

     

    Quando chegamos, não imaginàvamos que ia ser tão legal e "educativo"..

    E o "educativo" com certeza foi a melhor parte para as crianças, e porque não, para mim e Olive também..
    Enquanto esperàvamos na fila para entrar, jà foi entregue um livrinho com todas as obras expostas, mais dicas para economizar agua, luz, reciclagem, e muitos jogos educativos..


    A exposição está dividida em duas partes..

    Primeiro, Stephen Hillenburg - o criador do Bob Esponja (Spongebob Squarepants) -  decidiu recriar as obras de grandes mestres, onde a esponja mais biruta do oceano é mostrada em quadros que fazem uma divertida paródia de  obras de Van Gogh, Da Vinci, Botticelli, ou Magritte, que estão expostos juntos à uma reprodução de obras originais.. Uma grande  oportunidade para o público (re)descobrir essas obras através de Bob Esponja!!

    Georges Seurat - Uma tarde de domingo na ilha de Grande Jatte, (1884-1886)

    Grant Wood - Gótico Americano, 1930
    René Magritte - O filho do Homem, 1964
     
    Não esquecendo que meu 1° contato com Magritte foi no filme "The Thomas Crown Affair- 1999" com o fofissimo Pierce Brosnan.. A cena final é tudo.. e faz uma mega publicidade ao Magritte..
    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MhxTQ7rK_HU&feature=related]

    Um fato importante foi que a obra do Magritte foi a ùnica não autorizada para a exposição..


    Salvador Dali -  A Persistência da Memoria (1931)


    Léonard de Vinci - O Homem Vitruviano (1492)

    Michel-Ange ~ A Criação de Adão (1508-1512)

    Rembrandt van Rijn - Auto-Retrato (1640)

    Vincent van Gogh - Auto-Retrato com a orelha cortada (1889)

    Sandro Botticelli - O Nascimento de Vênus (1484)

    A segunda parte da exposição situa o personagem em seu ambiente aquático e nossa atenção para a proteção dos ambientes naturais.. Através de painéis em que Bob Esponja e Eau de Paris falam da preservação dos recursos de água doce, seu encontro com o famoso panda WWF, e tornou-se ativista para proteger e se mobilizar cada vez mais para a Terra..

    NICKELODEON revelou os segredos da criação da  esponja mais famosa do mundo e oferece uma explicação do fenômeno em todo o mundo dos desenhos animados.. e como a esponja se tornou um ícone adorado por celebridades (Michelle Obama, Marc Jacobs , Johnny Depp, ...)

    O evento lùdico teve o apoio da WWF e além de incitar o interesse das crianças pela arte, chamou a atenção para a proteção dos recursos naturais do planeta - sobretudo a àgua.. Depois de Paris a exposição que celebra os 10 anos do personagem Bob Esponja segue em turnê mundial..


    Os fãs estão em melhor posição para falar de Bob Esponja.. Uma das partes da exposição era uma salinha onde foi  criada uma grande competição  para crianças de 7 à 77.. que nada mais era do que fazer um desenho do Bob Esponja.. cada mês, as melhores "obras" foram expostas no Pavilhão da água, como obras de arte de verdade!! Legal, não?!!


    Independente da exposição do Bob Esponja, o Pavillon de l’Eau vale a visita.. Trata-se de um patrimônio da cidade de Paris instalado às margens do Sena, aberto a todos que queiram aprender mais sobre a maneira como a cidade utiliza a àgua - do nosso querido rio até a torneira das residências parisienses..

    Pavillon de l’Eau
    77 avenue de Versailles (16ème)
    Tel.: 01 4224 5402
    Metrô: Mirabeau, Javel ou Eglise d’Auteil - todas na linha 10
    Abre de terça a sexta das 10h00 as 18h00 e aos sábados das 11h00 as 19h00
    Entrada gratuita


    2 pitacos:

    Gostei muito do seu blog!
    Oi! Vi que o seu blog também fala sobre viagens, turismo e achei super interessante! Gostaria de te convidar para conhecer o nosso blog, o Trip R3 (www.tripr3.wordpress.com) e se gostar, nos adicionar no seu blogroll. Aliás, já tomei a liberdade de adicionar o seu blog em nossa lista ;-)
    Abraços,
    Sol.

    Martinha, muito legal a exposição, a paródia com o ultra simpático Bob Esponja está o máximo. Vários anos atrás, aqui no Brasil,o Maurício de Sousa fez algo semelhante com a turma da Mõnica. Beijos1

    Postar um comentário