• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 12 de jan. de 2011

    Posted by Martinha On 15:08 No comments



    Nós todos conhecemos Paris pelos seus monumentos, as suas belas ruas, vida noturna e cultural..

    Infelizmente, os mercados de flores estão se extinguindo em Paris.. Sim, todo aquele romantismo de comprar flores numa banca linda, no meio da rua, tende a ser coisa do passado.. Paris conta hoje com alguns poucos mercados desse tipo..


    O Mercado de Flores e Pássaros é um deles e deve ser visto pelo que ele é: um agradável passeio bucólico no coração de Paris, onde  você vai encontrar uma grande variedade de plantas e flores, que você pode comprar.. 

    Lojas como "Jardins do Lutetia" ou "Au Jardin d'Edgar" estão lá para recebê-lo e aconselhá-lo, principalmente para aqueles que querem comprar plantas carnívoras ou uma planta rara.. Para mim, um passeio neste canto da cidade, me enche os pulmões com um bom cheiro das flores, e um ar fresco e "natural"..


    O Mercado está ambientado em pavilhões de metal "Belle Epoque", localizado no local desde o ano 1808.. O Mercado das Flores é o último de Paris.. Os outros deixaram de existir, pelo menos nesta forma.. Não deve, naturalmente, ser confundido com os floristas que você pode encontrar em qualquer mercado em Paris e que  são muito convenientes para comprar flores também, mas menos romântico..


    Está aberto diariamente das 8h às 19h30, excepto aos domingos, quando ele se transforma em Mercado de Aves.. e se você gosta de pássaros "em" gaiolas, este é o lugar para encontrar seus canários, beija-flores, pardais e outras aves.. Não sou a favor de pássaros engaiolados, (* quando mais nova, tive um casal de periquitos) mas o passeio vale à pena pela diversidade e colorido.. você pode apreciar diferentes espécies de pássaros..


    Este mercado oferece, além de aves, com sortimento de artigos para jardim, mudas de plantas, vasos plantados e sementes, gaiolas,ou mesmo de alimentos para os roedores.. assim como os proprios roedores..


    Ahhh, e tem peixinhos também..


    Marché aux Fleurs et aux Oiseaux (Mercado de Flores e Pássaros) se encontra na Place Louis-Lépine,  ao lado da entrada principal da Prefeitura de Polícia, no Quai de Corse, perto do Tribunal do Comércio, nas margens do Sena.. Saindo do metrô Cité, você estará na frente do mercado.. Além disso, é a única estação na ilha, sem desculpas..



    0 pitacos:

    Postar um comentário