• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 19 de jan. de 2011

    Posted by Martinha On 17:33 4 comments





     
    Dias difíceis.. p#%@ TPM.. + de uma semana de stress puro.. entrevistas de emprego.. mal humor daqueles.. e nem estou 100% curada da gripe/tosse do Ano Novo..

    E como uma #GordinhaTensa de dar inveja a qualquer um, se tem uma coisa que me acalma, é comer.. se tiver chocolate no meio, então o dia está salvo..

    A questão era, o que comer?!! Pensando aqui e ali, lembrei de um Post do Fred do Sundaycooks – Cozinheiros de Primeira Viagem 

    Em segundos lá estava eu salivando pelo Cupcake de Chocolate com Brigadeiro

    O "unico" problema era: "Como eu vou fazer Cupcake, se nem Nega Maluca eu consigo??!! TODAS abatumam.."

    Well, who cares?!! E la fui eu bem empolgada para a cozinha, começar essa aventura.. sim, eu e cozinha juntas é tragédia na certa.. Haha!!

    A receita não poderia ser mais fácil.. Merci Fred..


    Massa

    Ingredientes:

    * 1 xícara de chá de leite morno
    * 3 ovos
    * 4 colheres de margarina derretida
    * 2 xícaras de chá de açúcar
    * 1 xícara de chá de chocolate em pó
    * 2 xícaras de chá de farinha de trigo
    * 1 colher de sopa de fermento químico em pó

    Modo de preparo:

    Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até a massa ficar homogênea.



    Não encontrei a espátula certa da batedeira.. lógico que com essa, deu uns toques de deco de chocolate pela cozinha.. uma pequena lambuzadinha..


    Enquanto bate a massa, pré-aqueça o forno à temperatura média (180 graus) por 10 min.

    Despeje a massa até encher 3/4 de cada forminha e leve ao forno por 40 min. Para ficar mais fácil de manejar, utilize uma forma maior para apoiar as forminhas.

    Forminha?!! Que forminha?? Depois que a massa está pronta, me dou conta que não tenho forminhas p/ cupcakes.. ((eu avisei que eu sou uma negação na cozinha)) Quando já estava quase desistindo, lembrei que tinha umas formas de alumínio, que poderiam salvar a pátria.. e não é que salvaram.. Ufa!!

    Os cupcakes devem crescer um pouco para cima da borda da forminha, mas não se preocupe pois eles não escorrerão :)

    Eh claro que os meus não cresceram perfeitamente e tiveram certas formas bizarras..

    Recheio e Cobertura

    Usei a receita do famoso Brigadeiro de Colher do Fred também..

    Ingredientes:
    1 lata de leite condensado
    1 lata de creme de leite sem soro
    1 colher de margarina
    3 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó
    Enquanto o Brigadeiro de Colher esfria um pouco (não deixe esfriar demais se não será mais difícil de se trabalhar com ele), desenforme os cupcakes. Se você usou forminhas de papel, não é necessário retirá-las, afinal elas são parte da decoração :P As outras eu recomendo retirar antes de continuar.

    Como não usei nenhum frufru, foi so tirar das forminhas de aluminio e estava pronto.. 

    Hora de cortar o cupcake para recheá-lo. Com uma faca, faça um buraco no meio do cupcake, mas tomando cuidado para não ficar muito fundo se não ele irá desmontar.

    Acredito que eu devo ter tirado muito.. dei uma boa "cavada" com a colher para ter espaço "suficiente" para o recheio.. super #GordinhaTensa em ação.. 

    Retire a parte cortada do cupcake e guarde o pedaço do topo. Recheie o cupcake com o brigadeiro de colher deixando um espaço para poder tapar o buraco com o pedaço do topo que você acabou de reservar.

      
    Decorando o Cupcake

    Com o que restou do brigadeiro de colher, cubra o topo dos cupcakes e decore com Ovomaltine. ((Não tinha Ovomaltine, Granulado, nem nada.. então cubri só com o Brigadeiro mesmo))


    Tudo que està escrito nessa cor, é crédito do Fred.. A receita Original que se encontra là no Sundaycooks


    4 pitacos:

    Menina, não é que ficou com uma carinha ótima?! Me deu vontade de provar um! Que bom que vc gostou e que vc achou a receita prática, porque hoje em dia nada melhor do que uma boa e rápida receita, não é mesmo?

    Ihhh Nat.. ótimo é exagero.. pelo menos para aparência.. o gosto ficou delicioso..
    Amei a receita.. super prática..
    Agora estou empolgada para tentar outros recheios..
    Bjinhos
    =))

    Oi dona!

    Que bom que a receita deu certo, mesmo com os ingredientes franceses. Eu não tive uma experiencia muito boa quando tentei usar ingredientes brasileiros numa receita americana uma vez >.< Mas acho q era falta de experiencia minha tb hehehe

    Mais prático que isso só se eles se auto-fizessem-a-si-mesmos-próprios-sozinhos :P

    Manda um por Fedex pra mim :D

    Meu santo Deus do céu! Pra um cara viciado em doces como eu, esse post tá pior que tortura chinesa!!!!!!!!!!!
    Tive que pegar um babador aqui, senão era baba pra todo lado!! uhauhauhauhuha
    Você deveria colocar um aviso de imagens chocantes pras pessoas que entram no blog, eu quase tive um treco.. auhhauhauha
    É isso aí, vamos aproveitando o hoje - com muito chocolate!!
    Bjo e paz, Michel
    www.rodandopelomundo.com

    Postar um comentário