• Abrindo o Bico: Marcie Abre o Bico e conta como é a sua New York.. e conta com participações mais que especiais..
  • Turomaquia: Um site para babar sobre Turismo Cultural.. Patricia "A DOUTOURA" arrasa nos posts e fotos..
  • SundayCooks: Fred: o Tecnológico.. Nat: a Bailarina.. e juntos viajam e se divertem na cozinha..
  • Pelo Mundo: Mari e suas aventuras.. a busca por um bom restaurante, um hotel bacana.. e pouca, muita pouca bagagem..
  • MauOscar: Mauricio e Oscar.. Depois de morarem em Cingapura, hoje residem na terra do Tio Sam.. mas ainda tem outros tantos países na listinha..
  • Louvre pela Janela

    Se tem algo que eu realmente curto no Louvre, é a paisagem pela janela.. Não importa o corredor, andar que você está, a vista vai ser sempre deslumbrante..

  • 100 Anos da Enchente de Paris

    Há apenas cem anos, grande parte da cidade ficou debaixo d'àgua por mais de uma semana, no final de Janeiro, inicio de Fevereiro.. A "Cidade Luz" não só foi inundada, mas mergulhou nas trevas e paralisou.. Eletricidade, água, coleta de lixo, tudo foi atingido..

  • Capela Real de Dreux

    Erguido em 1816 no local da antiga fortaleza dos Condes de Dreux, a Capela Real, "alargada" em 1840 pelo futuro rei da França, Louis Philippe, abriga os túmulos da família de Bourbon-Orleans.. Mais do que um simples túmulo, é um trabalho completo de arte para a glória do monarca..

  • Finalmente Nevou

    Uma das minhas grandes alegrias tem nome.. e ela se chama: NEVE.. é até um pouco ridículo falar, mas AMO qualquer floquinho que cai, e curto muito mesmo..

  • 28 de mar de 2011

    ☆ França - O Melhor Pais para se Morar.. ☆

    Posted by Martinha On 18:22 5 comments


    Aproveitando a vibe dos 4 anos, e como a grande maioria dos posts do Travel & Trips serão traduzidos e transferidos para cá, esse post traduz bem o meu sentimento pela França..

    Originalmente, 19 de Janeiro de 2010 às 21:27

    Foi exatamente com esse titulo que a noticia me chamou atenção..
    Como assim?? A França?? Não não pode ser..

    Resolvi entrar no site International Living e "ver com meus próprios olhos".. E' como se estivesse revendo "O Santo de Casa não Faz Milagre"..

    Não posso dizer que AMO a França, mas também não odeio.. E nesses 3 4 anos que aqui estou, aprendi mais a amar, do que odiar.. Morar na França NUNCA esteve nos meus planos, mas naqueles acasos da vida (se é que acasos, coincidências, destino existem), aqui cai de para-quedas.. e daqui ninguém me tira.. então não vim com muitas expectativas.. a única que estava super ansiosa era com o Louvre em si.. se ia amar mesmo, ou me decepcionar.. mas estava longe de pensar que o pais que moro, tem a melhor Qualidade de Vida, Saúde, Liberdade do Mundo..


    E para minha maior surpresa, esse é o 5° ano consecutivo que a França é o numero 1.. "No Surprise".. Lógico que sim..

    Sem falar que o texto da França parece aqueles usados para conquistar a vaga de uma Copa do Mundo..
    Em resumo:
    Sua cansativa burocracia (aleluia que reconhecem) e impostos elevados são compensados por uma qualidade insuperável de vida, incluindo o melhor sistema de saúde do mundo..
    A França obteve pontuações elevadas na maioria das categorias.. Mas você não precisa dos números para saber que o estilo "bon vivant" é especial.. Desça do avião e você vai experimentar em primeira-mão..
    Eu sempre desejei que os indicadores de qualidade de vida pudessem medir o coração de um país e a alma.. Mas é impossível enumerar a alegria de uma garrafa de vinho tinto em uma brasserie parisiense.. ou passear às margens do Sena em uma manhã de primavera, "fuçar" nos livros ..  ou comprar croissants amanteigados na boêmia Montmartre.. ouvir os sinos da Notre Dame.. andar nas ruas antigas pavimentadas com poesia..
    A romântica Paris oferece o melhor de tudo, mas os serviços não caem nas outras regiões.. da Alsace dos vinhos.. na Córsega selvagem e encantadoras.. as lavandas perfumadas da Provence.. ou ainda na Languedoc dos trovadores, banhada pelo sol do Mediterrâneo..
    As propriedades na "província" e o estilo de vida são muitas vezes mais baratas do que em Paris (não tem nem comparação).. O sudoeste do Midi-Pyrénées é uma área de caça particularmente boa para as casas de vila por menos de US$ 100.000.. Mercados ao ar livre estão em toda parte.. O foie gras, alho rosa, Armagnac, e violetas cristalizadas não são produtos "gourmet" para os locais.. Em vez disso, apenas um dia de compras como outro..

    Essa é a minha França.. a mesma que faz greve TODAS as semanas.. Manifestações são um modo de vida.. Strike primeiro e depois negociar.. e o "pior" é que quase sempre funciona..
    .
    Existem desvantagens de viver na França.. Lidar com a burocracia francesa não é nada fácil.. Qualquer pessoa que se mudou para o país, sabe que a quantidade de papelada exigida é o suficiente para fazer as pessoas puxarem seus cabelos de tanta raiva.. ou é o mal atendimento, ou a demora, ou perdem os papéis e lá vai você atrás deles tudo de novo.. sem falar que pelo telefone aqui não se resolve nada..
    .
    Apesar dessas frustrações, os franceses estão à par do que é considerado o melhor sistema mundial de saúde.. Além disso, a excelente educação gratuita que está disponível para aqueles que optam por tirar vantagem dela.. Cidadãos franceses são subsidiados pelo governo do "berço ao túmulo", e a taxa de pessoas pobres correspondem a menos de 15% da população.. Sem falar que os pobres daqui nem se comparam com os pobres que encontramos no Brasil.. Os franceses são considerados também os mais rápidos para reclamar impostos elevados.. Mas eles recebem muitos benefícios para suas contribuições.. Como eu sempre digo, a França é uma Mãe!!
    .
    Muitos aqui dizem que a França é um "paraíso tropical", (isso porque eles realmente não conhecem o nosso Paraíso), por causa do tempo que não é tão chuvoso quanto Londres, ou frio quanto a Dinamarca, e por ai vai.. mas na minha opinião: As pessoas não vivem/vêm à França em busca do tempo perfeito.. Eles vêm para a arquitetura, museus e monumentos famosos.. vêm para o passeio ao longo do Sena, sendo subjugado pela beleza da Notre Dame e traçar os caminhos de tantos escritores de renome, artistas, atores e intelectuais.. 
    .
    Muitas pessoas concordam que a França é um dos países mais bonitos, em qualquer lugar que você vá, é difícil não ser afetado pela sua história rica e variada..
    !
    É difícil mencionar França sem notar a sua comida e vinhos.. Muitos acham que é um dos melhores do mundo e inspirou a culinária de muitos países.. A estética é um elemento essencial do francês, a forma como os alimentos são apresentados, as flores são exibidas e vitrines/janelas estão decoradas.. Não importa para onde você olhe, você vai sempre ver algo que você nunca viu antes..
    :
    Outra coisa que eu aprecio sobre a França é a sua localização geográfica central, e o fato de que você pode estar em países diferentes, com culturas extremamente variadas, em questão de horas..
    .
    Mesmo pequenas vilas têm mercados ao ar livre.. As igrejas têm concertos e custam quase nada, ou são gratuitos.. A França é pequena o suficiente para que você possa estar nas montanhas, no mar ou em locais que se parecem e se sentem totalmente diferente.. Não esquecendo dos ötimo sistema ferroviário que facilita ir daqui para lá rapidamente e economicamente..
    .
    O Executivo de Cinema Leonid Bochkov descreveu bem a França, no Júri de um Festival de Cinema:
    "Eu penso que a avaliação # 1 está próxima da realidade. A França é uma das maiores nações localizadas no coração da Europa. É grande e diversificada no terreno, tem um bom clima e da sua história e cultura são muito ricas. Os franceses são simpáticos e clima é otimista. Os preços são menos do que em muitos países vizinhos, mais estradas, transportes, medicina e educação estão em um nível elevado. As mulheres francesas são lindas. Eu voto para a França! "
    .
    Minha escolha é a França também..  Quem não gostaria de ser seduzido por ela e ter uma maior chance de saborear e viver a vida?!!
    .
    Bons Costumes são importantes e as pessoas tendem a ser respeitosas com o outro.. Os franceses possuem um certo "savoir faire".. Mesmo que muitas pessoas trabalhem arduamente, seus trabalhos não os definem, a menos que seja o "Président de la République Française".. ** só para constar que não tenha nada contra o Sarko, no inicio não simpatizava com ele, mas agora que virou vovô estou dando uma chance! **
    .
    A maioria dos franceses tendem a comprar menos coisas, mas investir em melhor qualidade.. Eles parecem ter um sentido aguçado do estilo e uma apreciação profunda do aqui e agora.. Se é ou não é verdade, muitos dizem que os franceses são mais romântico do que outros.. Isso já não sei.. mas o que sei é que pode não ser fácil de se tornar amigo de um francês, mas uma vez que você é, é para a vida toda..
    .
    !
    Já ia esquecendo.. o Brasil ficou em 38° posição.. na frente de muitos países de "1° mundo".. e ganhou da França no quesito "Custo de Vida"..
    :



    5 pitacos:

    Muito bom gostar do país que é a nossa casa! Eu adorei a pequena temporada que passei aí e concordo com você em todos os pontos.

    Agora, esta pesquisa com certeza não considerou o custo de vida de São Paulo para colocá-lo em posição melhor que da França . A coisa aqui tá preta ;-)
    Beijo
    (cada vez mais lindo este blog!)

    Haha.. mas se for considerar a diferença de Paris para o Sul, tb vai ser gigante..

    Eu posso dizer que aprendi a gostar.. quando vim, era só por 11 meses.. estava definitivamente aproveitando tudo, mas ainda "vivia" o Brasil.. super ligada com tudo que acontecia por lá..

    Dai depois dos 11 meses resolvi ficar + 6 meses.. e nesse tempo já estava vendo uma possível mudança para Londres.. queria morar lá por uns 6 meses.. só por experiência mesmo.. não queria voltar para o Brasil, sem ter aproveitado a chance estando ao lado de Londres..

    Mas eis que no penúltimo mês na França, começo a namorar.. e aqui estou até hoje.. =D Londres ainda nos planos.. vai saber o futuro, não é?

    E o Brasil eu voltaria se tivesse tudo de bom que tenho aqui.. Não renego minha origem.. mas nos 2 meses que fiquei ai, vi que virei + Européia do que eu pensava.. infelizmente.. e não me adaptei a certas coisas..

    Mas por incrível que pareça, num futuro "distante" quero voltar p/ o Brasil..

    Super beijo e obrigada pela visita..

    I would like to come in France and See the Eiffel tower.
    http://topseolinks.com

    estou indo morar na frança em fevereiro de 2015, porem ainda nao decidi a cidade, queria muito paris, porem seu alto custo não sera possível. poderia me dar alguma ideia? sou design de moda, meu marido administrador de empresas temos 2 filhos. e muita vontade de sair do brasil. ele e francês!obg

    Postar um comentário