22 de dez. de 2010
8 de dez. de 2010
Posted by Martinha
On 17:54
Não poderia ter uns dias mais felizes que esses.. a Neve vem, some, volta..
Passei um bom tempo analisando as pombas.. confesso que odeio elas.. (tem alguém que gosta??!) mas ao mesmo tempo elas super se integravam na paisagem..
E que venha muita mais neve.. =))
Passei um bom tempo analisando as pombas.. confesso que odeio elas.. (tem alguém que gosta??!) mas ao mesmo tempo elas super se integravam na paisagem..
E que venha muita mais neve.. =))
Posted by Martinha
On 17:51
Publicado em: 20 de janeiro de 2010 no Travel & Trips
A exposição está dividida em duas partes..
Pavillon de l’Eau
77 avenue de Versailles (16ème)
Tel.: 01 4224 5402
Metrô: Mirabeau, Javel ou Eglise d’Auteil - todas na linha 10
Abre de terça a sexta das 10h00 as 18h00 e aos sábados das 11h00 as 19h00
Entrada gratuita
Em Novembro (2009), eu e a tropa toda fomos numa exposição mega fofa do queridissimo "Bob", là no Pavillon de l'Eau.. Uma pena que so' descobrimos na ùltima semana, jà que a exposição tinha começado em Julho.. que comemorava os 10 anos do Bob Esponja, apresentando versões de quadros clássicos da história da arte estreladas pelo Calça Quadrada..
Quando chegamos, não imaginàvamos que ia ser tão legal e "educativo"..
E o "educativo" com certeza foi a melhor parte para as crianças, e porque não, para mim e Olive também..
Enquanto esperàvamos na fila para entrar, jà foi entregue um livrinho com todas as obras expostas, mais dicas para economizar agua, luz, reciclagem, e muitos jogos educativos..
A exposição está dividida em duas partes..
Primeiro, Stephen Hillenburg - o criador do Bob Esponja (Spongebob Squarepants) - decidiu recriar as obras de grandes mestres, onde a esponja mais biruta do oceano é mostrada em quadros que fazem uma divertida paródia de obras de Van Gogh, Da Vinci, Botticelli, ou Magritte, que estão expostos juntos à uma reprodução de obras originais.. Uma grande oportunidade para o público (re)descobrir essas obras através de Bob Esponja!!
Georges Seurat - Uma tarde de domingo na ilha de Grande Jatte, (1884-1886)
Grant Wood - Gótico Americano, 1930
René Magritte - O filho do Homem, 1964
Não esquecendo que meu 1° contato com Magritte foi no filme "The Thomas Crown Affair- 1999" com o fofissimo Pierce Brosnan.. A cena final é tudo.. e faz uma mega publicidade ao Magritte..
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MhxTQ7rK_HU&feature=related]
Um fato importante foi que a obra do Magritte foi a ùnica não autorizada para a exposição..
Salvador Dali - A Persistência da Memoria (1931)
Léonard de Vinci - O Homem Vitruviano (1492)
Michel-Ange ~ A Criação de Adão (1508-1512)
Rembrandt van Rijn - Auto-Retrato (1640)
Vincent van Gogh - Auto-Retrato com a orelha cortada (1889)
Sandro Botticelli - O Nascimento de Vênus (1484)
A segunda parte da exposição situa o personagem em seu ambiente aquático e nossa atenção para a proteção dos ambientes naturais.. Através de painéis em que Bob Esponja e Eau de Paris falam da preservação dos recursos de água doce, seu encontro com o famoso panda WWF, e tornou-se ativista para proteger e se mobilizar cada vez mais para a Terra..
NICKELODEON revelou os segredos da criação da esponja mais famosa do mundo e oferece uma explicação do fenômeno em todo o mundo dos desenhos animados.. e como a esponja se tornou um ícone adorado por celebridades (Michelle Obama, Marc Jacobs , Johnny Depp, ...)
O evento lùdico teve o apoio da WWF e além de incitar o interesse das crianças pela arte, chamou a atenção para a proteção dos recursos naturais do planeta - sobretudo a àgua.. Depois de Paris a exposição que celebra os 10 anos do personagem Bob Esponja segue em turnê mundial..
Os fãs estão em melhor posição para falar de Bob Esponja.. Uma das partes da exposição era uma salinha onde foi criada uma grande competição para crianças de 7 à 77.. que nada mais era do que fazer um desenho do Bob Esponja.. cada mês, as melhores "obras" foram expostas no Pavilhão da água, como obras de arte de verdade!! Legal, não?!!
Independente da exposição do Bob Esponja, o Pavillon de l’Eau vale a visita.. Trata-se de um patrimônio da cidade de Paris instalado às margens do Sena, aberto a todos que queiram aprender mais sobre a maneira como a cidade utiliza a àgua - do nosso querido rio até a torneira das residências parisienses..
77 avenue de Versailles (16ème)
Tel.: 01 4224 5402
Metrô: Mirabeau, Javel ou Eglise d’Auteil - todas na linha 10
Abre de terça a sexta das 10h00 as 18h00 e aos sábados das 11h00 as 19h00
Entrada gratuita